Você está pronto para levar sua ideia de comida para o mercado?



6 perguntas a considerar antes de passar da receita para vender seu produto alimentício


Se você gosta de cozinhar, assar ou criar uma delícia única que coloca um sorriso no rosto de alguém quando o come, então talvez você tenha considerado vender seu prato único como um produto. No entanto, entrar no lado comercial para levar seu produto aos clientes exige planejamento, conhecimento e recursos. Antes de transformar sua receita em um produto no mercado, primeiro faça a si mesmo estas seis perguntas:

1.  Suas receitas são lançadas de forma consistente cada vez que você as cria?

As pessoas esperam que seu produto pareça e tenha o mesmo sabor a cada vez; portanto, teste rotineiramente sua receita para garantir consistência, o que gera confiança e retorno do cliente.

2.  Seus ingredientes são fáceis de obter?

Talvez você faça um prato sazonal tão bom que lhe disseram que deveria vendê-lo. E se esse prato incluir um ingrediente que não é produzido onde você mora. Ao considerar se você deve vender sua receita, pense na origem dos ingredientes e na viabilidade de comprar a granel para sustentar seus negócios.

3.  Existe uma necessidade do mercado?

Antes de gastar tempo e recursos para criar uma cozinha comercial que atenda às demandas do seu produto, faça uma avaliação das necessidades para garantir que as pessoas o comprem. É aqui que entra o levantamento e a pesquisa de mercado. Você pode fazer isso pesquisando as pessoas da sua comunidade vendendo seu produto alimentício no mercado de um fazendeiro local, por exemplo, para ajudar a determinar a demanda, se você avaliou seu produto adequadamente e muito mais.  Essas informações são inestimáveis ​​para ajudar a refinar a receita e testar suas próprias suposições sobre o seu produto.

Veja mais artigos de como ganhar dinheiro com receitas...

4.  Você está pronto para produzir em massa um produto seguro e saudável?

À medida que mais pessoas desenvolvem alergias a glúten, alimentos sintéticos e em conserva, seu produto terá mais chances de sucesso se for feito com ingredientes naturais e saudáveis. Os principais recursos para aprender se você tiver um produto seguro e saudável incluem laboratórios locais de alimentos e co-embaladores. O laboratório de alimentos tem a capacidade de acessar a segurança do seu produto para os consumidores em várias áreas, dependendo do tipo de produto que você está desenvolvendo. O co-embalador pode ser um recurso ideal para economizar tempo, energia e dinheiro, porque eles estão no negócio de fabricação de alimentos. Além disso, eles não apenas podem produzir o volume do produto que você precisa, como também podem ajudá-lo com o fornecimento, a embalagem e o refinamento da receita do produto.  

5.  Você tem os meios financeiros para fazer isso acontecer?

Depois de descobrir quanto seus ingredientes a granel custarão, permitirão, operações e comercializarão seus negócios, você deve saber rapidamente se pode ou não pagar pelo seu projeto de paixão. Se você não puder pagar o empreendimento inteiro, ainda existem vários recursos gratuitos disponíveis nas comunidades, como centros de desenvolvimento de pequenas empresas locais, que podem ajudá-lo com seu plano de negócios, incluindo a identificação de fontes de capital e abordagens para garantir fundos.

6.  Você está disposto a comercializar e vender seu produto, bem como aprender a administrar um negócio?

Quando alguém é apaixonado por seu produto, ele quer se concentrar em fazer isso. No entanto, para que uma empresa funcione, sua paixão precisará de um modelo de negócios forte para se concretizar. Isso inclui gastar dinheiro na comercialização de seu produto, determinar a quantidade de tempo que leva para fazer as receitas, tornar-se aprovado pelo FDA, garantir um espaço ou co-packer terceirizado para criar seu produto em volume, além de entender as vendas canais para vender com base nas preferências do consumidor.
Iniciar um negócio e vender um produto alimentar pode ser assustador, mas também gratificante. Depois que você perceber que é o que as pessoas querem e você pode adotar toda a administração de um negócio, o resultado final pode valer a pena.

Fonte: Climb

Comentários